2021–2020 Parte 2?

Fe Almeida
3 min readJan 5, 2022

Não teve carnaval então fica a reflexão: 2021 realmente existiu ou foi um delírio coletivo?

Eu não joguei no time que achava que uma mágica aconteceria na passagem de ano de 2020 para 2021, como vc pode ver aqui. A quarentena de 14 dias, atingiu as 14 semanas, cruzou a linha de 14 meses e não sei ao certo quando acabou. Sim, acabou. Não deveria, mas acabou.

Comecei meu ano com algo que eu não fazia a 10 ou 15 anos: eu assisti BBB. Religiosamente. E ouvi podcasts sobre… Escrevi sobre… Comentei com as pessoas…

E não foi só BBB, teve No Limite, Mestre do Sabor, Hebe, reprises de novela… Com menção honrosa ao Clone que me bota para trabalhar na sala, algo que não fiz em dois anos de pandemia.

Perder um capítudo do Clone é haram. Não jogue sua sorte no vento.

Tentei voltar a correr, várias vezes… Sinto que falhei miseravelmente neste quesito. Voltei para a academia, com uma frequencia mediocre, para dizer o mínimo.

Este ano teve aniversário com pessoas. E minha espirituosa velinha de 30 e uns julgada em um comentário passivo-agressivo no Instagram. Removi a pessoa dos meus seguidores, não sou obrigada a ouvir tudo o que as pessoas pensam que podem dizer.

Teve vacina! 2 doses para esfregar na cara da sociedade…

Ta passada?

E postagem, se não postar não faz efeito.

Teve homechá de cozinha e fui madrinha de casamento pela primeira vez, com surra de foto para aproveitar o look.

Aprendi a usar bobs e ficar com cabelo de ryca.

Tenho um escritório oficial em casa. Onde descobri que é possível trabalhar madrugada à dentro, aos finais de semana, em feriados (obrigada pai por me entregar o jantar de Páscoa ou teria jantado pão de forma)

Fui promovida e comemorei tanto que tem horas que nem acredito ainda. Teve compras emergencias no mercado do térreo para comer algo diferente, almoço em família parcelado, para não deixar o Billy sozinho, comemoração coletiva. Foi festa pura. E merecido.

Assumi um namoro e o que mais ouvi foi: “como assim todo este tempo e eu não sabia”

Será?

Bora iniciar 2022… O ano que tem eleição, copa, e carnaval (que eu profundamente espero que seja cancelado, ainda que isso faça com que não saíamos de 2020 por mais um ano)

--

--

Fe Almeida

Escrevo porque às vezes nem tudo cabe dentro de mim e precisa transbordar.