Todo mundo precisa de uma série para chorar

Fe Almeida
2 min readDec 17, 2020

--

A minha é Grey’s Anatomy.

Você pode até experimentar a minha, mas real mesmo, só vai ser quando você descobrir a sua.

Eu estava em um bom dia. Nenhuma razão para chorar. Estava assistindo um inocente seriado enquanto jantava e chegou um momento que eu nem lia as legendas mais… Continuei chorando só ouvindo… (Obrigada 7 anos de CCAA pela graça alcançada.)

Tem vezes que vc nem sabe, mas precisa chorar. Tem algo lá dentro que precisa sair.

Eu poderia dizer que das dores do episódio de hoje (um anúncio de divórcio e uma descoberta de que sempre souberam que o personagem era gay) uma já partilhei, a do divórcio.

A que realmente me fez chorar?

A da aceitação gay.

Chorei litros. Litros mesmo.

Passei pelo divórcio para virar gay? Não. (Antes que vc tire conclusões precipitadas)

Eu chorei, aparentemente, no momento feliz do episódio. Em que o rapaz se sentiu acolhido e amado.

Taí uma coisa que já arrancou milhares de lágrimas minhas: demonstrações de afeto, de amor.

As dores estão todas aí e variam de pessoa para pessoa. Todas elas são válidas e dar um rosto para elas muda tudo.

Pode me chamar de manteiga derretida. E eu sou.

Lembrei agora de outro momento que chorei nesta semana… Fazendo um treinamento no trabalho. Não era uma vídeo novo, eu já assisti ele outras vez e chorei em todas elas, como se fosse a primeira vez.

Antes que vc me julgue, assiste o vídeo… Quem sabe vc chora também e não me julga.

Chorei de novo agora, porque assisti o vídeo para conferir se eu tinha pego o certo no youtube

E eu que achei que não tinha mais lágrimas depois do episódio de hoje, chorei mais um pouquinho.

Chorar não é ruim, não sempre.

Já procurei o Grey’s Anatomy em dias que eu estava mal e sabia que o que eu precisava era chorar pela dor alheia.

Recomendo que vc encontre o seu seriado de chorar, é catártico, é necessário, é bom.

--

--

Fe Almeida

Escrevo porque às vezes nem tudo cabe dentro de mim e precisa transbordar.